AUMENTO

MAMÁRIO

Se você está insatisfeita e deseja seios maiores, mais cheios e bonitos, a cirurgia de aumento mamário poderá melhorar a sua imagem e a sua auto estima. Embora as técnicas possam variar, dependendo de cada paciente, a incisão é pequena e programada para esconder as cicatrizes o máximo possível. 
O Dr. Horácio se especializou na incisão axilar - uma técnica que não deixa cicatrizes nas mamas. A cirurgia é toda feita através de uma pequena incisão no oco axilar de aproximadamente 3 cm. O procedimento dura em torno de 1 hora e pode ser feito com anestesia geral ou local. Você permanecerá no hospital por um curto período de tempo ou, talvez, por uma noite. A maior parte do desconforto poderá ser controlado por medicação oral analgésica. 
Após 7 dias, os pontos serão retirados. Você usará uma faixa especial por 15 dias, período no qual deverá abster-se de esforços físicos. As atividades físicas normais poderão ser retomadas em poucas semanas.

Se você está satisfeita com o tamanho de seus seios mas desejaria que fossem mais firmes e levantados ou, então, se os seus mamilos apontam para baixo, a cirurgia de levantamento mamário pode ser o que você procura. 
O procedimento mais comum é feito através de 3 incisões para que o cirugião possa remover o excesso de pele, modelar o tecido restante, reduzir as aréolas e levantar os mamilos. Como os mamilos e aréolas permanecem anexados às mamas, a possibilidade de amamentação e a sensibilidade é normalmente preservada. 
Após alguns meses as linhas de incisão irão sendo reduzidas até tornarem-se inaparentes. Todo o procedimento leva de 2 a 3 horas e anestesia geral é usualmente aplicada. Sua permanência no hospital será curta, talvez uma noite. A maioria do desconforto pode ser controlado através de medicamento oral e antibióticos. As equimoses e o edema só começarão a desaparecer depois de 5 a 10 dias. Você poderá voltar a fazer atividades físicas normais após algumas semanas, mas já na primeira semana poderá se mover mais confortavelmente e começar atividades mais leves. 
Um sutiã cirúrgico deverá ser usado por aproximadamente 2 meses. Deve-se evitar a exposição ao sol e tomar cuidados especiais nas linhas de incisão..

A cirurgia de abdômen visa remover o excesso de pele e as gorduras da região abdominal que porventura não estejam respondendo a exercícios ou dietas. Os melhores resultados são obtidos por pacientes que estão em boa forma mas precisam remodelar o abdômen após emagrecimento ou gravidez. 
A cirurgia é realizada através de uma incisão feita um pouco acima da região pubiana. Através dessa incisão, o cirurgião é capaz de remodelar a musculatura abdominal e remover tecidos gordurosos e excessos de pele. O tamanho da incisão dependerá da quantidade de tecido a ser removido. A cirurgia é realizada em um hospital e normalmente é utilizada a anestesia peridural ou geral.
Ao acordar, você estará usando uma atadura elástica e mesmo sendo um pouco difícil ficar ereto no início, será encorajado a ficar em pé. Qualquer desconforto poderá ser controlado através do uso de medicamentos. 
Nas primeiras semanas os pontos serão removidos e você poderá retornar às atividades que não demandem esforço físico. Uma diminuição da sensibilidade poderá ser sentida na área cirúrgica voltando ao normal depois de alguns meses. A linha de incisão sumirá até sobrar uma sutil cicatriz. Como um procedimento permanente, essa cirurgia lhe dará um abdômen mais firme e seguro por muitos anos, contanto que você não ganhe peso.

Se você sente dores musculares causadas pelo tamanho e peso de seus seios, se não pode exercer certas atividades físicas, se a pele abaixo do seus seios está sempre irritada ou, ainda, sente-se constrangida pelo tamanho dos seus seios, a cirurgia de redução mamária pode ser a solução. 
O procedimento é feito através de três incisões para que o cirurgião possa remover todo o excesso de pele e tecido gorduroso, além de reduzir as aréolas movendo os mamilos para uma posição mais alta. Dependendo do paciente, as linhas de incisão podem até se tornarem desapercebidas depois de alguns meses. 
Todo o procedimento poderá levar de 2 a 3 horas e normalmente é usada a anestesia geral. O sua permanência no hospital será curta, em alguns casos apenas uma noite. A maioria do desconforto pode ser controlado com medicamentos orais e antibióticos. Você provavelmente poderá sair da cama por curtos períodos de tempo no próprio dia da cirurgia.
As equimoses e o edema (inchaço) só irão começar a desaparecer depois de 5 a 10 dias. Já na primeira semana você poderá começar a se mover mais confortavelmente e dar início às atividades mais leves. As atividades físicas normais só poderão ser retomadas em algumas semanas. Um sutiã cirúrgico deverá ser usado por aproximadamente 2 meses. Deve-se evitar a exposição ao sol e tomar cuidados especiais nas linhas de incisão..

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

REDUÇÃO

MAMÁRIA

LEVANTAMENTO

MAMÁRIO

ABDOMINOPLASTIA

CIRURGIA DE ABDÔMEN

RITIDOPLASTIA

CIRURGIA DE NARIZ

O desejo de voltar a ter a mesma face firme e jovial do passado é um dos grandes sonhos do ser humano que hoje pode ser alcançado através do Facelifting. Este procedimento pode reduzir a aparência idosa esticando a pele solta na face e no pescoço, removendo gorduras e pele em excesso e firmando os músculos do pescoço e da face. 
A cirurgia geralmente é feita sob anestesia local com sedação assistida por um anestesiologista. As incisões são escondidas nos contornos da face, na linha do cabelo e nos lóbulos das orelhas. Os resultados chegam a durar por mais de 10 anos, apesar do processo de envelhecimento continuar. 
Após a cirurgia você terá uma atadura envolta na cabeça e receberá instruções para permanecer em repouso com a cabeça elevada. Dor ou desconforto poderão ser controlados por medicamentos. A equimose e o inchaço persistirão por alguns dias mas é possível tomar banho e lavar o cabelo.
Compressas frias para ajudar o processo de cicatrização deverão ser aplicadas. Após aproximadamente 2 semanas quase já não existirão equimoses e você poderá retomar as atividades que não requeiram esforços físicos. Para a maioria dos pacientes os resultados finais ficam evidentes após 4 a 6 meses.

BLEFAROPLASTIA

CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

Uma das cirurgias que mais proporciona rejuvenescimento e realce é a cirurgia das pálpebras. Uma solução eficaz para eliminar a aparência cansada ou envelhecida causada pelas bolsas palpebrais com excesso de pele abaixo dos olhos ou com queda ou inchaço nas pálpebras superiores. 
As incisões serão situadas no contorno natural dos olhos e tenderão a desaparecer com o passar do tempo. O procedimento é feito geralmente sob anestesia local, porém, você se sentirá bastante confortável durante todo o procedimento. 
Edemas e equimoses surgirão após a cirurgia mas, com a elevação da cabeça aliada a compressas geladas obtém-se o alívio necessário. Durante a 1ª semana as equimoses poderão ser mais intensas e você não deverá submeter-se a esforços físicos. Normalmente após 2 meses o edema deverá ter desaparecido totalmente quando, então, pode ser observado o resultado final.

RINOPLASTIA

CIRURGIA DE NARIZ

Por ser a parte mais proeminente do rosto, quando o nariz se encontra em harmonia com outras partes da face faz significativa diferença em todo o aspecto facial. A rinoplastia pode mudar o tamanho, a ponta ou o desenho do seu nariz. Assim como diminuir, aumentar, alargar, afinar ou, então, corrigir as fossas nasais para facilitar a respiração. 
Como o nariz ideal depende de variações como grupo étnico, idade, tipo de pele e o equilíbrio com as outras partes da face, já na primeira consulta o cirurgião irá discutir sobre todas as suas expectativas. Apesar das várias técnicas existentes, a maioria dos cirurgiões prefere realizar a rinoplastia por dentro da narina. 
A cirurgia pode ser realizada sem internação e com anestesia local. Sedação endovenosa ou anestesia geral podem ser usadas para deixar o paciente mais confortável. Repousar com a cabeça elevada e usar uma pequena imobilização sobre o nariz serão necessários após a cirurgia. Durante os primeiros dias haverá inchaço, equimose e falta de sensibilidade e medicamentos serão receitados para aliviar o desconforto. Os pontos serão removidos em aproximadamente uma semana e após 4 a 6 semanas você poderá dar sequência normal às suas atividades diárias.

GINECOMASTIA

REDUÇÃO DE MAMA

MASCULINA

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo uma boa imagem certamente pode fazer grande diferença. Uma mama gorda e afeminada tanto pode ser desconfortável quanto devastadora para uma carreira. Razões pelas quais a redução de mama masculina é hoje uma cirurgia muito procurada. 
Se a ginecomastia é formada por tecidos gordurosos e permanece mesmo após um período de dieta e exercícios, a lipoaspiração pode ser a melhor solução. Todo o procedimento dura aproximadamente uma hora e usa anestesia geral ou local. Se o problema for causado por disfunção glandular, uma incisão que permita ao cirurgião remover o excesso de tecido glandular, com gordura e pele, deverá ser realizada. Em ambos os casos é recomendado repouso absoluto no primeiro dia. Qualquer desconforto pode ser controlado com medicação e você deverá usar uma malha compressiva especial por aproximadamente 2 semanas. Os pontos serão removidos após esse período. Antibióticos serão prescritos. As atividades regulares poderão ser retomadas após a primeira semana.