PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

BOTOX®

A boa aparência está cada vez mais atraindo homens e mulheres aos consultórios de cirurgia plástica. O medo de enfrentar uma cirurgia plástica e o resultado quase que imediato da aplicação da toxina botulínica tipo A - BOTOX®, aumentaram a procura por esse procedimento oferecido pela moderna medicina estética.
Quando ficamos zangados ou nos expressamos pelo espanto, dúvida ou então quando sorrimos, os músculos da face se contraem formando as chamadas e indesejáveis "linhas ou marcas de expressão".
Com o passar do tempo, estas linhas são acentuadas e ficam mais visíveis formando os famosos pés-de-galinha, rugas da testa, vinco entre as sobrancelhas ou marcas na boca e pescoço.
Hoje, homens e mulheres não mais são obrigados a conviver com estas marcas indesejáveis. A toxina botulínica tipo A - BOTOX® proporciona o rejuvenescimento facial através do relaxamento muscular, oferecendo uma aparência mais jovial, mais suave e, por conseguinte, aumentando a auto-estima do paciente.

O QUE É toxina botulínica tipo A - BOTOX®?
É uma toxina botulínica tipo A, aprovada pelo Ministério da Saúde, para ser usada em cosmiatria e hiperidrose. 
A aplicação da toxina botulínica tipo A - BOTOX® representa uma nova opção não-cirúrgica, realizada em consultório médico, sendo o uso de anestésico tópico local dispensável. É um procedimento simples que não exige hospitalização. 
As rugas dinâmicas se formam a partir de expressões faciais que contraem a musculatura constantemente. 
A toxina botulínica tipo A - BOTOX® atua relaxando a musculatura local onde é aplicado, impedindo a contração muscular e a formação de linhas de expressão.

PROCEDIMENTOS
O Dr. Horácio Cellette Gomes faz uma avaliação individual e decide, juntamente com o paciente, qual o tratamento mais adequado para cada caso. O procedimento é simples e rápido e, em aproximadamente 10 minutos, através de injeções locais e intramusculares, a pessoa é liberada para as suas atividades normais. 
Durante a aplicação, o paciente pode sentir uma leve sensação de desconforto, porém essa reação está diretamente ligada à sensibilidade de cada pessoa. A grande maioria não relata dor. 
Embora seja dispensável, alguns médicos recorrem ao anestésico tópico local, quando o paciente demonstra intolerância a injeções.
A aplicação localizada do medicamento é eficaz também no combate a rugas do pescoço, na correção da assimetria facial e ainda promove o desaparecimento da transpiração nas axilas e nas mãos.
O efeito terapêutico varia de paciente para paciente, sendo em média de 4 a 6 meses. Após este período, é recomendada uma nova aplicação.
Depois de cada reaplicação, o efeito se torna mais duradouro e resulta na necessidade decrescente do uso da substância.

Porém o Dr. Horácio faz um importante alerta: 
-"Que ninguém alimente a ilusão de que vai voltar a aparência dos 20 anos! Este recurso nos permite que cheguemos à maturidade com um aspecto satisfatório, bem cuidado que aumentam a alegria e o entusiasmo pela vida."

ONDE E QUEM PODE APLICAR
Só os cirurgiões plásticos e dermatologistas treinados e especializados na técnica de aplicação da toxina botulínica tipo A - BOTOX® podem realizar o procedimento.
Os esteticistas não são habilitados a efetuar a aplicação da toxina botulínica tipo A - BOTOX®. Este é um procedimento restrito à classe médica.

RESSALVA:
Qualquer pessoa que se sinta desconfortável com marcas de expressão pode se submeter ao tratamento, ressalvando-se as gestantes ou as mulheres que estejam amamentando. Só o médico pode decidir o uso da toxina botulínica tipo A - BOTOX®.

toxina botulínica tipo A - BOTOX® CONTRA A HIPERIDROSE
Hiperidrose é a transpiração excessiva causada pela estimulação das glândulas sudoríparas écrinas através das terminações nervosas. 
Pode ser causada por estresse emocional (situações sociais íntimas ou públicas) ou estresse físico (aumento da temperatura corporal ou ambiental).

COMO CONTROLAR A HIPERIDROSE?
A toxina botulínica tipo A - BOTOX® bloqueia a liberação da acetilcolina para as glândulas sudoríparas. Ele é injetado na pele que sustenta o pêlo das axilas, em aproximadamente doze a quinze pontos por axila.
Dessa forma, a transpiração nas axilas diminuirá 95% num prazo de 48 horas, e o efeito total será observado em uma semana. Juntamente com o desaparecimento da transpiração, há uma melhora do odor causado pelo suor.
Os pacientes ficam liberados para atividades normais, mas devem evitar exercícios físicos por algumas horas. A maioria dos pacientes terá ausência de transpiração por um período de seis a doze meses.

INDICAÇÕES:
• Pessoas com transpiração excessiva nas axilas;
• Pessoas que trabalham muito próximas a outras, como cabeleireiros, enfermeiras e profissionais da área de higiene e saúde;
• Pessoas que trabalham em espaços pequenos, como aeromoças, pilotos e cirurgiões;
• Pessoas que trabalham em lugares quentes, como modelos, repórteres de televisão e chefes de cozinha;
• Pessoas que fazem apresentações públicas, como executivos, advogados e vendedores.

Peeling químico é um procedimento não cirúrgico no qual são usados cremes e loções com a finalidade de restaurar a superfície cutânea tornando-a mais macia e jovial. Este método poderá ser aplicado na face, mãos, pescoço, ombros e colo. Existem vários tipos de peeling químico a saber, escolhidos a critério de um cirurgião: Backer (Fenol), TCA, Glicolic Acid, entre outros. Para os peelings mais profundos você deverá submeter-se a uma sedação. Após o procedimento, sua pele ficará vermelha e edemaciada e um tratamento será indicado. Sua nova pele aparecerá em torno de 1 semana com a conseqüente diminuição da vermelhidão. Deverá ser evitada a luz solar e fazer uso de protetor solar por tempo integral durante essa fase.

PEELING QUÍMICO

FENOL

Enxerto de gordura é uma solução para corrigir rugas, sulcos e depressões quando o paciente apresenta quadros de alergia, como ao colágeno, por exemplo. É um procedimento seguro, não alérgico e que usa a sua própria gordura para este fim. A anestesia é local. Esse procedimento pode ser repetido quantas vezes for necessário até que as rugas e depressões estejam corrigidas. Este é um procedimento não definitivo mas seu organismo nunca conseguirá absorver mais do que 35% da gordura injetada. Para um resultado definitivo você deverá considerar 3 a 4 aplicações.

ENXERTO

DE GORDURA

PREENCHIMENTO

FACIAL

Os "Preenchimentos" são usados para rugas e depressões faciais nas áreas onde o Botox não pode ser utilizado e também como complemento para o tratamento com Botox.
O tratamento é simples e consiste na injeção de certos produtos nos sulcos e rugas da face tornando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem. 
Vários produtos são utilizados no preenchimento, mas alguns deles vêm obtendo maior aceitação:
- Restylane (Ácido Hialurônico)
- Perlane 
- Metacryl
- PMMA e outros

O procedimento dura em média 10 minutos. 
Não precisa internação ou anestesia
Não precisa repouso, a volta ao trabalho é imediata